É normal que o Homem fique com dúvidas sobre seus direitos no divórcio, visto que, muito se fala sobre o direitos das mulheres e pouco se fala nos direitos do Homem.

O divórcio é um procedimento legal que põe fim ao relacionamento entre duas pessoas, é o fim definitivo do casamento, que envolve não apenas questões patrimoniais, mas envolve também questões emocionais e afetivas.

Aprenda como proteger seus direitos, como funciona o processo de divórcio, a divisão de bens e a pensão alimentícia.

O processo de divórcio é cheio de burocracia judicial, por isso pode ser confusa para quem vai passar por essa situação. Portanto, ter uma advogada especializada, com atendimento humanizado é a melhor opção.

É IMPORTANTE TER UMA BOA DEFESA PARA NÃO PAGAR UM VALOR ABSURDO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA.

ENTRE EM CONTATO AGORA!

FALAR COM ADVOGADA

Primeiro passo é consultar um advogado para entra com o processo ou fazer a sua defesa, se já existir processo abreto pela outra parte.

DOCUMENTOS

Separar todos os ddocumentos relevente para o caso, RG, CPF, Comprovente de residencia, documentos dos bens do casal, comprovante de renda...

PROCESSO

Vai assinar a procuração dano poderes ao advogado de sua confiança para te representar no processo.

AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO

A primeira audiência será uma tentativa de conciliação para saber se você e sua ex-mulher tem interesse no acordo, um processo que tem um acordo acaba rápido.

AUDIÊNCIA DE JULGAMENTO

Não havendo acordo, terá uma nova audiência, que será produzidas as provas do processo.

DECISÃO DO JUIZ

Depois da produção de provas, o juiz vai dá a sentença sobre todos os pedidos do processo, o divórcio, os bens e a pensão alimentícia...

FALAR COM ADVGADA AGORA!
Depende, se for divórcio amigavél é mais rápido, mas sefor litigioso com varios bens, demora sim.
Não existe um valor fixo, o juiz vai analizar os custos com a criança e o quanto o pai pode pagar.
Não, nem a mulher nem o homem é obrigado a sair de casa antes da decisão do juiz, o homem só será obrigado a sair de casa se houver violência doméstica. Nesse caso o juiz pode afastar o homem de casa para proteger a mulher que foi violentada.
Vai depender de caso a caso, mas se sua ex-mulher trabalha, então ela tem condições de se sustentar, não precisa de pensão alimentícia para ela.
Sim, se a casa é dos dois, não importa no nome de quem está a documentação, vai ter que dividir. 
Nesse caso é ideal marcar uma consulta com advogado especilista, pois existe vários tipo de empresa e será necessário verificar o contrato social da empresa e o tipo de empresa.

DIVÓRCIO JUDICIAL CONSENSUAL

O divórcio consensual é quando as duas pessoas estão de acordo com o divórcio, mas será feito pelo juiz. Geralmente, esse tipo de divórcio é feito quando existe filho menor de idade.

DIVÓRCIO EXTRAJUDICIAL

O divórcio extrajudicial é feito no cartório, sem a necessidade de levar ao juiz. Geralmente quando o ex-casal estão de acordo com o divórcio e não tem filhos menores de idade é um divórcio mais rápido.

DIVÓRCIO LITIGIOSO

O divórcio litigioso é quando uma ou as duas partes estão brigando, não tem acordo, nesse caso tem que levar para o juiz decidir sobre o divócio, partilha de bens e a pensão alimentícia. Esse tipo de divórcio é o que mais demora.

DISSOLUÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL

A dissolução de união estável é feita quando o casal não casaram oficialmente, apenas formalizaram essa união.

O divórcio é digital e pode ser feito online
  • Av. Elmo Serejo de Farias, n 1034 - Coroa da Lagoa, Simões Filho - Bahia, Brazil
  • Proximo ao Colegio Diacono